ISSN 1807-734X   QUALIS A2
 
:
:
:
 
 
:
:
 
   
11 | 4
2014

 BBR - Brazilian Business Review

Instituição Responsável pela Revista:
Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (Fucape Business School).
Corpo Diretivo          
Aridelmo Teixeira, Doutor, Fucape Business School, ES, Brasil
Arilton Teixeira, PhD, Fucape Business School, ES, Brasil  
Valcemiro Nossa, Doutor, Fucape Business School, ES, Brasil  
Comitê de Política Editorial
Alexsandro Broedel Lopes, PhD, USP - Universidade de São Paulo, SP, Brasil
Antonio Lopo Martinez, Pós-Doutor, Fucape Business School, ES, Brasil
Daniel Gottlieb, PhD, University of Pennsylvania-Wharton Business School, Estados Unidos
Eduardo B. Andrade, PhD, University of California, Berkeley- Haas School of Business, Estados Unidos
Valcemiro Nossa, Doutor, Fucape Business School, ES, Brasil
Editor
Emerson Mainardes, Doutor, Fucape Business School, ES, Brasil
Coeditor
Bruno Funchal, Pós-Doutor, Fucape Business School, ES, Brasil
Editores Adjuntos
Bruno Henrique Rocha Fernandes, Doutor, Universidade Positivo, PR, Brasil
Cristiano Costa, Doutor, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, RS, Brasil
Daniel Bergmann, Doutor, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado,SP, Brasil
Emílio J. M. Arrida Filho,  Doutor, Universidade da Amazônia (UNAMA), PA, Brasil
Fernando Caio Galdi,Pós- Doutor, Fucape Business School, ES, Brasil
Rene Coppe Pimentel, Doutor,Copenhagem Business School
Manual de Boas Práticas da BBR
Bruno Funchal, Doutor, Fucape Business School, ES, Brasil
Fabio Frezatti - Editor da Revista de Contabilidade e Finanças e professor da FEA
Jorge Carneiro- Editor da BAR  e professor da PUC-Rio
Corpo Editorial Científico
Andrew Horowitz, PhD, Fucape Business School, ES, Brasil e University Of Arkansas, EUA
Arilton Teixeira, PhD, Fucape Business School, ES, Brasil 
Armando Gomes, PhD, Washington University, St. Louis, Missouri, Estados Unidos
Arthur Ridolfo Neto, Doutor, FGV - Fundação Getúlio Vargas, SP, Brasil
Benjamin Bridgman, PhD, US Dpt. of Commerce, NW, Washington DC, Estados Unidos
Bruno Funchal, Pós-Doutor, Fucape Business School, ES, Brasil 
Fábio Frezatti, Doutor, USP - Universidade de São Paulo, SP, Brasil
Fábio Moraes da Costa, Doutor, Fucape Business School, ES, Brasil
Fernando Caio Galdi, Pós-Doutor, Fucape Business School, ES, Brasil
Greg N. Gregoriou, PhD, State University of New York, Nova Iorque, Estados Unidos
Gregory Miller, PhD, Harvard University, Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos
João José Matos Ferreira, Doutor, Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã/Portugal
Jose Manuel Varas, PhD, FSA - Financial Service Authority, Londres, Inglaterra, Reino Unido
José Roberto Securato, Doutor, USP - Universidade de São Paulo, SP, Brasil
Karsten Jeske, PhD, Fed Reserve Bank, Atlanta, Geórgia, Estados Unidos
Paulo Lustosa, Doutor, UnB - Universidade de Brasília, Brasília, Distrito Federal, Brasil
Pedro Amaral, PhD, Southern Methodist University, Dallas, Texas, Estados Unidos
Reinaldo Guerreiro, Doutor, USP - Universidade de São Paulo, SP, Brasil
Ricardo José de Ascensão Gouveia Rodrigues, Doutor, Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã/Portugal
Ricardo P.C. Leal, Doutor, UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Rubens Famá, Doutor, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, SP, Brasil
Ryan LaFond, PhD, MITSloan School of Management, Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos
Steve Crawford, PhD, Rice University, Houston, Texas, Estados Unidos
Tomás de Aquino Guimarães, Doutor, UnB - Universidade de Brasília, Brasília, Distrito Federal, Brasil
 
Processo de Escolha do Conselho Editorial
O Conselho Editorial é formado pelas seguintes composições: Editor e Editores Adjuntos, Comitê de Política Editorial e Corpo Editorial.
 
A escolha do Editor deve ser homologada pelo Comitê de Política Editorial. São considerados como atributos na escolha do Editor: o currículo do candidato com destaque na experiência em pesquisa na área foco do periódico; reputação e reconhecimento pelos pares na área de atuação; experiência como revisor de artigos; e disponibilidade e compromisso para atuar como Editor. Além desses atributos, será considerado o candidato que apresentar o melhor projeto para o Periódico, apreciado pelo Comitê de Politica Editorial, juntamente com os dirigentes da Instituição responsável pelo periódico.
 
Os Editores Adjuntos são indicados pelo Editor e homologados pelo Comitê de Política Editorial, levando em consideração os mesmos atributos para a escolha do Editor.
 
A escolha dos integrantes do Comitê de Política Editorial e do Corpo Editorial Científico considera a experiência em pesquisa, como autor e como revisor, além da distribuição em termos geográficos e em termos de áreas de conhecimento foco do periódico. Especificamente ao Comitê de Política Editorial procura-se sempre selecionar pesquisadores que possam representar os interesses da instituição do periódico, bem como da área do conhecimento, no sentido de dar credibilidade científica ao periódico e ao desenvolvimento da área do conhecimento.
 
O mandato do Editor é de dois anos, com a opção de recondução por até dois mandatos.
 
Revisão da Língua Portuguesa
José Carlos de Araujo
Neyla Tardin
 
Revisão da Língua Inglesa
Isabel Tselikas, Lersch Traduções
Assistente Editorial/Publicidade
Sarah Lasso, Fucape Business School, ES, Brasil
Diagramador
AAJM Consultoria
Preparação/revisão de metadados
Alexandre Gomes Ribeiro Alves, Agra Soluções 
Periodicidade
Quadrimestral - Vol.7 / Trimestral - Vol.8 / Bimensal V.11 
Circulação
Data – Julho a Agosto de 2014
Acesso totalmente aberto e gratuito a todo e qualquer pesquisador interessado em Contabilidade, Economia e áreas afins.
 
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada
 
Data da Publicação: 28/08/2014.
Contato
BBR - Brazilian Business Review
FUCAPE BUSINESS SCHOOL 
Av. Fernando Ferrari, 1358, Boa Vista
CEP 29075-505    Vitória-ES
Telefone: (27) 4009-4423      
 
 
 

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuiçao 3.0 Nao Adaptada.

2004 - 2014 © Brazilian Business Review.