ISSN 1807-734X    QUALIS B1
14 | 1
Janeiro Fevereiro 2017
: : :

Estimados leitores,
 
Damos as boas vindas ao ano de 2017! O ano de 2016 foi finalizado com um resultado importantíssimo para a Brazilian Business Review. Recebemos a notícia de que passamos a ocupar a terceira posição no ranking de impacto Spell (referência de 2 anos sem autorização). Este resultado foi muito comemorado por nós e sugere que temos caminhado em um caminho promissor. Agradeço imensamente aos 109 avaliadores que nos apoiaram durante o ano de 2016 no processo de revisão de artigos, de forma a propiciar pareces sérios aos autores. Se os artigos estão sendo citados, isto também se deve certamente ao apoio de revisores dedicados e comprometidos. 
 
Minha gratidão também se estende aos editores regulares e da edição especial sobre esportes, que tanto trabalharam para que a revista seguissem avançando. Em especial agradeço ao prof. Dr. Bruno Fernandes, que colaborou por um longo tempo como editor associado da revista, se dedicando de maneira admirável. Neste momento, em um movimento natural e salutar de rodízio que realizamos, ele abrirá espaço para a participação da profa. Dra. Flávia Cavazotte como nossa nova editora associada. Seu talento e competência são reconhecidos e agora nós teremos o privilégio de contar com o apoio da professora Flávia em nosso time. Seja bem-vinda!
 
Aproveito a ocasião para anunciar uma mudança nas submissões de artigo. A partir de 2 de janeiro de 2017, a Brazilian Business Review não custeará a tradução de artigos para o idioma inglês. Continuaremos recebendo submissões de artigos em português e em inglês, mas caso o artigo seja aprovado, os autores deverão providenciar a tradução do artigo para viabilizar sua publicação. Isto permitirá que a revista aloque os recursos antes usados nesse processo em outras atividades de melhoria que em breve poderão ser notadas por autores e leitores. Para artigos submetidos em inglês, nós poderemos providenciar a tradução para o português, caso os autores encontrem dificuldade.
 
Nesta edição, apresentamos seis artigos. Iniciamos com o artigo "Framework de Gestão de Design para a Indústria do Vestuário, de Cláudia de Souza Libânio e Fernando Gonçalves Amaral. Na sequência, apresentamos "Responsabilidade Socioambiental Corporativa como Fator de Atração e Retenção para Jovens Prossionais", de Marcos Cohen, Flávia de Souza Costa Neves Cavazotte, Taissa Mattos da Costa e Karina Cordeiro Silva Ferreira. O terceiro artigo, de autoria de Dina Alexandra Marques Miragaia, João José de Matos Ferreira e Vanessa Ratten, entitula-se "O envolvimento estratégico de stakeholders na eficiência das organizações desportivas sem fins lucrativos: de uma perspectiva de sobrevivência para a sustentabilidade".  
 
Na sequência, Elnivan Moreira de Souza e  Paulo César de Sousa Batista nos brindam com o texto "Antecedentes e Consequentes Estratégicos para o Desempenho de Empresas de E-Business". O quinto artigo, de Marcia Flávia D’albergaria Freitas e Victor Manoel Cunha de Almeida, se intitula "Modelo Teórico do Engajamento no Contexto das Comunidades de Marca". A edição se encerra com "Imagem Corporativa: Fatores Influenciadores Sob a Ótica dos Discentes da Educação a Distância", de Fábio Reis da Costa e Anderson Soncini Pelissari.
 
Boa leitura a todos!
 
Bruno Felix
Editor-chefe

Brazilian Business Review.  

Outras ediçoes

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuiçao 3.0 Nao Adaptada.


This journal is a member of, and subscribes to the principles of, the Committee on Publication Ethics (COPE)

2004 - 2017 © Brazilian Business Review.